Telefone MapaComo Chegar Menu

Concrelongo

Social


Projeto Social "Cidades da Solda"

O projeto “Cidades da Solda” tem o objetivo de formar soldadores e maçariqueiros em comunidades carentes próximas às unidades industriais e fornecedores de bens e serviços. Em Cosmópolis, o projeto atende aproximadamente 400 pessoas entre 18 e 59 anos, com baixa renda (prioritariamente), jovens das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou que se enquadram no perfil do programa.

Cidades da Solda – Cosmópolis integra as ações do PROMINP – Programa de Mobilização Nacional da Indústria de Petróleo e Gás Natural e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e de empresas parceiras de porte internacional e nacional, tais como Belgo Bekaert Arames, ESAB – Eleltriska Svetsnings Aktie Bolaget, Galvão Engenharia, EBE – Empresa Brasileira de Engenharia, 3M, Jaraguá Equipamentos Industriais, CONCRELONGO.

A realização, coordenação geral e gestão do projeto está a cargo do ILTC – Instituto de Lógica, Teoria e Filosofia da Ciência, uma instituição privada de caráter técnico-cientifico, educacional e beneficente, sem fins lucrativos, criada há mais de 30 anos. Essa instituição tem o reconhecimento de Utilidade Pública pelo Estado do Rio de Janeiro desde 1998, pelo Município de Niterói desde 1984 e pelo Município de Cosmópolis desde 2011. O Instituto atua em Cosmópolis desde 2005, criando e difundindo conhecimentos e práticas para o desenvolvimento integrado, apoiando a gestão sócio-ambiental da Modernização da Refinaria de Paulínia.

Esse projeto é mais uma contribuição ao processo de desenvolvimento sustentável do Município de Cosmópolis e da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que vem sendo motivado pelas obras de modernização e ampliação da Refinaria de Paulínia.

Para mais informações ligue para ILTC no telefone (19) 3872-3532 e para cadastramento entre em contato com o CRTC no telefone (19) 3872-2535.